Mirtilo
Esta pequena frutinha, mas poderosa, ajuda a proteger o cérebro do estresse oxidativo (aquele que causa envelhecimento precoce, em virtude da morte das células) e pode reduzir os efeitos da demência. O seu uso cotidiano também podem reduzir o risco do Alzheimer.
Café
Uma xícara de café antes de uma grande prova pode ajudar no desempenho do cérebro. Isto porque a cafeína melhora a memória a curto prazo e acelera o tempo de reação. Também pode ajudar a prevenir o Mal de Parkinson e aliviar dores de cabeça. Mas não exagere, o excesso de cafeína pode te deixar nervoso ou irritado.
Nozes e Sementes
As nozes e as sementes são riquíssimas fontes de Vitamina E, e podem ajudar a prevenir o declínio cognitivo conforme envelhecemos. Também podem deixar seu coração mais feliz. As amêndoas, as nozes, as castanhas de Caju, pistaches e amendoins têm sido associados a prevenção de doenças cardiovasculares.
Grãos integrais
Os grãos inteiros, como arroz integral, trigo integral, aveia e cevada, aumentam a saúde cardiovascular que, por sua vez, melhora o fluxo de sangue no cérebro. Eles contêm nutrientes mais intactos que a farinha branca processada, incluindo Vitamina E, antioxidantes e fibras. Quando estes funcionam em conjunto para aumentar o fluxo sanguíneo, a integridade das células cerebrais se conservam melhor.
Fonte:http://www.muyinteresante.com