Alpiste
Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Graças a isso, é recomendado para problemas no pâncreas e também no fígado. Além disso, é muito benéfico para o ganho de massa muscular. É possível ainda afirmar que o leite de alpiste é diurético.
Amaranto
Ajuda a reduzir a pressão arterial, o colesterol e o açúcar no sangue. Fonte de proteína. Reduz inchaços. Fonte de fibras. Ganho de massa muscular.
Arroz negro
De origem mediterrânea, o arroz preto apresenta 30% a mais de fibras e 20% a mais de proteínas quando comparado com o arroz branco, e possui menos gordura do que o arroz integral, além de menor valor calórico e elevado teor de ferro. Quando ele é consumido regularmente, a ingestão correta de fibras regula o intestino, controla a glicemia, evitando cargas demasiadas de insulina e reduz a taxa de colesterol. Aumenta a sensação de saciedade. É antioxidante.
Aveia
Ajuda na perda de peso e no funcionamento do intestino. Aumenta a imunidade. Melhora a pele. Diminui o açúcar no sangue.
Cevada
Ajuda a ganhar massa magra. Diminui o colesterol. Melhora o funcionamento do intestino. Aumenta a elasticidade da pele. Diminui a pressão arterial. Melhora a saúde do coração. Previne o diabetes. Combate câncer. Previne a osteoporose.
Chia
Auxilia na saciedade e no intestino. Anti-inflamatória. Aumenta a imunidade. Fonte de ômega 3. Diminui a absorção de glicose.
Coentro
Promove a saúde dos ossos. Regula o colesterol. Combate a acne. Promove a saúde dos cabelos. Alivia a ansiedade. Elimina as bactérias.
Cominho
Bom para a digestão, memória e pele. Reduz o estresse e a insônia. Bom para infecções. Previne a anemia. Fortalece os ossos.
