Produtos que aumentam a IMUNIDADE

– Chá branco e chá verde: ricos em catequina, poderoso antioxidante. A substância ainda fortalece o sistema imunológico.

– Chlorela: tem atividade antitumoral, antibacteriana e antiviral, além de fortalecer as células e combater alergias.

– Cogumelo agaricus: contém lentinana, substância que aumenta a produção das células de defesa do organismo (cápsulas de cogumelo + geleia real).

– Geleia real: estimula o sistema imunológico, combatendo infecções por vírus e bactérias.

– Gengibre: é expectorante, reduz a inflamação e a dor.

– Glutamina: suas principais funções estão relacionadas com as reações de produção de energia, atua como combustível para o sistema imune e para os enterócitos (células do intestino).

– Mel: contém substâncias que agem como antibióticos naturais. Eficaz contra os sintomas de gripes e resfriados. Pode ser coadjuvante no tratamento de problemas pulmonares e da garganta.

– Mix de Chás para Imunidade FazBem: composto por alecrim, equinácea, gengibre e laranja moída.

– Oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas): são ricas em vitamina E, zinco, selênio, e possuem ação antioxidante, que combate os radicais livres, responsáveis por causarem doenças, o envelhecimento e atingir o sistema imunológico.

– Óleo de alho: fonte de alicina, estimula a resposta imunológica.

– Óleo de coco: rico em ácido láurico e caprílico, possui atividade antiviral e antibacteriana.

– Pólen: rico em proteínas, vitaminas e minerais que ajudam na formação de anticorpos, fortalecendo o organismo.

– Própolis: é rico em flavonoides e antioxidantes, possui ação antibacteriana, combate resfriados e gripes e age contra fungos.

– Vitamina D: tem ação nas junções celulares, aumenta a imunidade inata, induz a produção de peptídeos antibacterianos, diminui a liberação de substâncias pró inflamatórias, modula a resposta imunológica adaptativa e tem papel antioxidante.

– Zinco: essencial para o funcionamento de centenas de enzimas do organismo. Ele ainda participa da expressão genética, função imune, síntese proteica, cicatrização, crescimento e desenvolvimento.