Março – mês de lembrar do cuidado feminino

Março é o mês de celebrar a força feminina, e aqui no Empório FazBem, acreditamos que essa celebração começa pelo autocuidado.

Para acompanhar você em cada fase, preparamos a série especial “Ciclos Femininos”, com dicas práticas para harmonizar sua rotina e sua saúde.

Você sente que seu corpo muda completamente durante o mês? Uma hora com energia total, outra com cólica ou aquela vontade incontrolável de doce?

Não é impressão sua: são seus hormônios regendo cada fase do seu ciclo. Uma alimentação inteligente equilibra esses picos hormonais. Veja como ajustar a sua alimentação em cada fase:

Na fase Menstrual: foco no ferro (feijões, lentilha, semente de abóbora), para recuperar as energias. E chás anti-inflamatórios, como gengibre e camomila, para o alívio imediato de cólicas.

Nas fases Folicular e Ovulatória: é o nosso pico de energia e fertilidade. Use e abuse de fibras para o equilíbrio intestinal e alimentos ricos em zinco, constantes nos grãos e integrais, que aumentam a disposição, para acompanhar o seu ritmo produtivo.

E por último, a fase Lútea: para controlar a irritabilidade e a queda da serotonina, o segredo é o magnésio e o chocolate 70%. Eles reduzem o desejo por doces, nutrem o corpo e acalmam a mente contra a ansiedade.

Viu como o conhecimento transforma o nosso bem-estar?!

A mulher que se cuida transforma sua vida e sua casa. Leve saúde para o seu dia.

Conheça nossa seleção especial de produtos para o mês da mulher e garanta o seu.